O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (8) que está "namorando" outro partido como opção ao Aliança pelo Brasil, partido que ele tentou criar quando deixou o PSL. O mandatário, no entanto, não obteve assinaturas suficientes.
De acordo com Bolsonaro, ele seria "dono" da futura sigla que está "namorando". O comentário foi feito a uma apoiadora e a conversa foi compartilhada em canal no YouTube.
"Estou namorando outro partido, onde seria dono dele, como alternativa se não sair o Aliança", disse após ser questionado se o Aliança pelo Brasil "daria certo".
O presidente disse ainda que na política é preciso "ficar ligado" com a possibilidade de ingressar em outro partido. "A burocracia é muito grande, não é apenas assinar, precisa certificar em cartório, uma complicação toda", disse.
O jornalista Thiago Nolasco, que faz a cobertura do Palácio do Planalto pela TV Record, do bispo Edir Macedo, revelou nesta segunda-feira, 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, que Jair Bolsonaro vai se filiar ao Partido da Mulher Brasileira (PMB).
O mandatário ainda teria planos de mudar o nome para comandar a sigla e pavimentar sua candidatura à reeleição em 2022.