Zambelli faz terrorismo com fake news de Augusto Nunes sobre "expropriação de propriedade privada" em Sergipe

Em vídeo, deputada pede o armamento da população como solução para "defender a propriedade". Governo do estado desmentiu a acusação

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou um vídeo em suas redes sociais, neste domingo (28), repercutindo uma fake news publicada na coluna do jornalista Augusto Nunes, no portal R7, sobre um suposto decreto que autorizaria o governo de Sergipe, sob gestão de Belivaldo Chagas (PSD), a abolir o direito de propriedade privada.

A publicação de Augusto Nunes diz que a medida seria adotada por conta do estado de calamidade pública decretado durante a pandemia da Covid-19. Ele diz que, “além de proibir o povo de sair às ruas, o decreto de calamidade pública permite o confisco das casas”.

Em vídeo divulgado no Twitter, Zambelli endossa a fake news do jornalista e diz que medida viola o artigo V da Constituição. “O governador de Sergipe decreta que as pessoas não têm mais direito à propriedade. Outro direito do artigo V da Constituição. O sequestro da propriedade privada é um sequestro do tempo do trabalhador, do tempo de vida dedicado para construir a sua propriedade. É por isso que defendemos o direito à população de se armar, para defender a sua propriedade e também a sua vida”, afirmou a deputada.

“Quando governadores começam a tirar a liberdade das pessoas, com o subterfúgio de combater o vírus, a nossa preocupação é justamente essa. Porque nós sabíamos que não ia parar por aí, o decreto do governador de Sergipe mostra justamente o que estávamos falando e prova que a tese de implantação do socialismo está confirmada”, acrescentou a parlamentar.

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1376274308385935370

O governo de Sergipe desmentiu a notícia. Em nota divulgada nas redes sociais, a página oficial do governo chama a publicação de Nunes de "inoportuna, fantasiosa e desleal".

"É fake news a informação de que o Governo de Sergipe fez um Decreto que vai abolir a propriedade privada. Inoportuna, fantasiosa e desleal esta publicação. A previsão de requisição administrativa, em cenários de calamidade, é mera repetição do previsto na Constituição Federal (Art.5, XXV) e no Art. 3, VII da Lei 13.979/20 (combate ao coronavírus), lei essa de iniciativa do presidente Jair Bolsonaro e aprovada pelo Congresso Nacional", diz o texto.

"Nem velha, nem nova, só repetição. O Decreto de Calamidade Pública em vigor é de abril de 2020, sendo apenas renovado. Sergipe infelizmente está sendo vítima de uma enxurrada de fake news construídas para desgastar politicamente o Governo do Estado", completa a nota.