Bolsonarista convicta, Ticiana Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Bôas, tem usado suas redes sociais para pregar a favor do uso da cloroquina, medicamento sem comprovação científica, para o tratamento da Covid-19.
"Kit anti-Covid, vulgo tratamento precoce, que está mais do que provado, tem sim eficácia e alguns países e cidades que o adotou viram os resultados", escreveu Ticiana nesta terça-feira (23), segundo a revista Época. Nas redes, a publicação parece ter sido apagada.
No Facebook, Ticiana ainda compartilhou, no dia 22 de março, um vídeo do perfil de um veterinário em quem uma médica prega a favor da ivermectina, dizendo que a droga não é usada no combate à Covid-19 por causa de um acordo da farmacêutica Merck com a Organização Mundial da Saúde.
No início do mês, a filha do militar também criticou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-presidente Lula.
"Fachin anulas TODOS os processos contra Lula e devolve direitos politicos. Depois nao me venham de mimi pq o filho do presidente ta impune. #stfamarrado #stfcumplice #stfcomprado #stfvergonha #stffanfarrão", escreveu.
A publicação aconteceu pouco mais de um mês da ironia do pai em relação à críticas do magistrado, que abriu crise entre o Judiciário e as Forças Armadas.
"Três anos depois", postou o ex-comandante do Exército, em tom de deboche, ao comentar uma matéria sobre as críticas do ministro do STF à "pressão" que fez, em 2018, para que a Corte não concedesse habeas corpus a Lula.