A vereadora Estela Balardin (PT), eleita para a Câmara de Caxias do Sul no pleito de 2018, passou por uma situação de deslegitimação durante sessão remota realizada nesta terça-feira (16).
Leia também: Atacada por vereador bolsonarista, Estela Balardin defende mais jovens nas câmaras municipais
Logo após criticar a posição adotada pelo vereador Sandro Fantinel (Patriota), a parlamentar de 21 anos teve que escutar o seguinte: "Em primeiro lugar, eu não vou lhe dar resposta porque você está usando fralda perto de mim. Não tem o mínimo de experiência".
"O senhor fala que a nossa preocupação tem que ser os comerciantes estão passando fome. A nossa preocupação é com todos os brasileiros. […] Me incomoda muito ouvir a fala de um colega vereador aqui dentro exppressando que temos que ser mais solidários a comerciantes por que a outra população já está mais acostumada àquela situação", dizia Balastrin antes do comentário do parlamentar.
No Twitter, a vereadora comentou sobre o caso: "O QUE ACONTECE QUANDO UMA MULHER JOVEM SE POSICIONA. Na sessão de hoje tivemos uma amostra do que vivenciamos diariamente, não nos calarão!".
Fantinel foi eleito com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário divulgou o candidato em uma de suas lives.
Assista: