Em pesquisa encerrada nesta quarta-feira (10), a consultoria Atlas revela que o ex-presidente Lula (PT) venceria Jair Bolsonaro (Sem partido) se as eleições presidenciais fossem hoje.
Segundo o levantamento, Lula teria 44,9% dos votos contra 36,9% de Bolsonaro, uma diferença de 8 pontos porcentuais - o dobro da margem de erro, que é de 2 pontos para cima ou para baixo.
Na simulação de primeiro turno, Bolsonaro terminaria a disputa à frente, com 32,7% das intenções de voto, contra 27,4% de Lula.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 10 de março com coleta de dados, via sistema on line, de 3.721 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Ciro e Mandetta
Além de Lula, a pesquisa mostra que Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) também venceria Bolsonaro no segundo turno, caso o petista não participe das eleições.
Na simulação com Ciro, o pedetista bate Bolsonaro com 44,7% contra 37,5%. Já Mandetta, que vem tendo seu nome testado pelo DEM, venceria o antigo chefe por 46,6% contra 36,9%. Doria aparece em empate técnico, segundo o El País, que divulgou a pesquisa, mas não citou os dados relativos ao tucano.