A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), usou as redes sociais para criticar o anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que a autonomia do Banco Central vai entrar na pauta da casa legislativa já na terça-feira (9).
"Votações na câmara não terão renda emergencial nem garantia a vacina! Prioridade do Bolsonaro é autonomia do Banco Central", reclamou Hoffmann no Twitter.
Segundo ela, essa medida torna o BC "um ente sem vínculo com a estrutura de governo, vai pairar sobre a República, e mandato dos diretores descasado do mandato presidencial". "Neoliberalismo na veia", completou.
O anúncio de Lira foi feito pelas redes sociais. Ele afirmou que recebeu uma “sinalização positiva da maioria dos líderes” para colocar para votar o projeto, à pedido do governo Jair Bolsonaro.
"Uma grande sinalização de destravamento da pauta do Congresso. Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo”, declarou.