O presidente Jair Bolsonaro voltou a aproveitar a inauguração de trechos da transposição do Rio São Francisco nesta sexta-feira (19) para exaltar seu governo. O mandatário foi a Sertânia (PE) para acionar comportas do 1º trecho do Ramal do Agreste. Houve aglomeração de pessoas sem máscara.
Após acionar o botão para a fase se testes do Ramal do Agreste, Bolsonaro discursou para apoiadores. A grande maioria dos presentes não usava máscaras.
Alguns vestiam máscaras de proteção com os escritos "Bolsonaro 2022", em total clima de pré-campanha para a reeleição.
O ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, também discursou. “Garantir água de qualidade para a população e para impulsionar o desenvolvimento das nossas regiões são nossas grandes missões. Por orientação do presidente Jair Bolsonaro, fizemos todo o empenho para garantir os recursos necessários para a continuidade desse empreendimento e, hoje, avançamos mais um importante passo para a garantia de oferta hídrica no Nordeste”, disse.
Após o evento, Bolsonaro ainda passou por Boqueirão (PB), onde promoveu mais uma aglomeração de pessoas sem máscara.
A transposição
A transposição do rio São Francisco começou a ser executado em 2007, durante o governo de Lula. O projeto soma 477 quilômetros de extensão e é o maior empreendimento hídrico do País. Quando todas a estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.
ASSISTA: