O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, criticou nesta quarta-feira (17) a discussão em torno da prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em unanimidade.
"No dia em que ficamos sem vacina, também sem previsão de termos tão cedo o retorno da vacinação, o Brasil passa o dia discutindo a prisão de um notório fascista", escreveu Santa Cruz em seu Twitter.
"O nome disso é manobra diversionista. O Brasil não é para amadores", completou.
Votação na Câmara
Apesar da decisão unânime do STF, a decisão ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados. A casa legislativa avalia a prisão do parlamentar na quinta-feira (18), em votação aberta e nominal.
Partidos de oposição defendem ainda a cassação do deputado pelo Conselho de Ética, principalmente após a confirmação da prisão pelo plenário do Supremo.
A detenção do bolsonarista foi motivada pelo vídeo que ele havia publicado horas antes em suas redes sociais no qual atacava ministros da Corte e defendendo o AI-5.