Baleia diz que, se for eleito, começa a analisar pedidos de impeachment de Bolsonaro na terça (2)

Candidato do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, à presidência da Casa, é apoiado por partidos de oposição

Baleia Rossi - Foto: Gustavo Lima/Wikimedia Commons
Escrito en POLÍTICA el

Candidato à presidência da Câmara, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou no início da noite desta segunda-feira (1º) que, se for eleito, vai começar a analisar pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já a partir desta terça (2).

Baleia é apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e por partidos de oposição, como PT, PSB e PDT, PV, PCdoB e Rede. Ele concorre com Arthur Lira (PP-AL), que é declaradamente apoiado por Bolsonaro. O governo prometeu cargos e emendas parlamentares para conseguir votos para seu candidato.

“Eu vejo que nosso adversário começa a se preocupar. Ele viu que cada deputado vai refletir o seu voto. Não é possível uma interferência de tal magnitude, com outro poder querendo interferir na decisão livre e democrática de cada um dos parlamentares”, afirmou ele, segundo a Folha de São Paulo.

“Se Deus me der a oportunidade de ser presidente da Câmara, vamos analisar a partir de terça-feira essas questões [pedidos de impeachment]”, declarou.

Baleia já havia afirmado em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que, se eleito, faria a análise de tais solicitações. Há, atualmente, 63 pedidos de impeachment de Bolsonaro protocolados na Câmara. Maia não analisou nenhum deles.

Notícias relacionadas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar