Amoêdo diz que entre Lula e Bolsonaro não vota “em nenhum dos dois”

O ex-presidenciável ainda comentou sobre a terceira via e a provável aliança entre Alckmin e o ex-presidente

João Amoêdo no Roda Viva. Foto: Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidenciável e cofundador do Partido Novo, João Amoêdo, afirmou em entrevista à Folha publicada neste sábado (25), que não acredita que a terceira via vá incorpar até a eleição. Amoedo disse também que entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), ele vota nulo.

Ao ser perguntado em quem votaria em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, Amoedo respondeu: “em nenhum dos dois. Em 2018, optei por Bolsonaro porque tinha aquela promessa toda de governo liberal. Eu tinha muita desconfiança porque ele nunca fez isso [enquanto deputado]. Tem até um vídeo meu dizendo: muita gente estava votando [no Bolsonaro] achando que significaria a derrota do PT. Se fosse um governo ruim, o risco seria o contrário. O PT voltar e ainda mais forte, que é exatamente o que está acontecendo, né?”

Injustificável

Amoedo disse ainda que nunca votou nulo. “Não gosto da ideia. Mas o duro, especialmente como agente político, é você depois ter que justificar o que não é justificável. Votar em qualquer um dos dois não é justificável.”

Sobre a aliança entre Lula e Alckmin, ele disse achar muito estranho. “Os dois foram competidores. Em tese, o Alckmin sempre vendeu uma linha ideológica diferente da do PT. Acho que esse processo não faz muito sentido”, disse.

Com informações da Folha

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar