O mercado prefere o governador de São Paulo João Doria ao do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, nas prévias do PSDB para a disputa presidencial em 2022, que, se tudo der certo devem ocorrer neste sábado (27).
De acordo com a 30ª edição do Barômetro do Poder, iniciativa do InfoMoney que compila mensalmente as avaliações e expectativas de consultorias de análise de risco político, 71% dos consultados reputam Doria como o provável vencedor, ao passo que apenas 7% apostam em Leite.
Outros 21% acreditam que o partido terminará sem candidato próprio nas próximas eleições presidenciais. Além dos dois, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também disputa a indicação, mas apenas Doria e Leite são apontados nos bastidores com chance efetiva de vencer.
Analistas políticos
A InfoMoney consultou também analistas políticos sobre a prévia. Entre eles, a maioria aposta que João Doria é favorito, embalado pela poderosa estrutura que o partido construiu em São Paulo ao longo de quase três décadas ininterruptas no poder.
A vitória do governador paulista entre o grupo dos filiados é dada como praticamente certa na sigla, ao passo que Leite deve levar vantagem entre os caciques – o que torna o resultado do processo traiçoeiro para previsões.
Com informações da InfoMoney