O general de reserva Carlos Alberto Santos Cruz, que se tornou um crítico contumaz do governo Bolsonaro, vai se filiar nesta quinta-feira (25) ao Podemos, mesmo partido que recebeu o ex-juiz Sergio Moro.
A filiação de Santos Cruz será realizada no Windsor Brasília Hotel, em Brasília. O evento vai contar com a participação de Moro, do senador Alvaro Dias (PR) e da deputada federal Renata Abreu (SP).
Vice de Moro?
O general Santos Cruz foi, por menos de 6 meses, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência (Segov). Cruz foi demitido em junho pelo presidente Bolsonaro.
A filiação de Cruz no Podemos levanta a hipótese de que ele poderia ser o vice na chapa de Sergio Moro. Questionado sobre pelo Poder360, o general desconversou.
Sergio Moro inicia via sacra por jornais e TVs para fechar apoio como candidato da “terceira via”
Mesmo antes de oficializar sua pré-candidatura à presidência da República, Sergio Moro já começa a via sacra por jornais e redes de televisão para fechar apoio como candidato da chamada “terceira via”.
Além de ir ao programa Conversa com Bial, de Pedro Bial, na Globo, nesta terça-feira (16), o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (Sem partido) teria visitado a redação do jornal “Folha de S. Paulo”.
Ele também teria dado uma ”passadinha” na CNN Brasil, acompanhado da assessoria de imprensa, Cristiane Salles, e da presidente do Podemos, e futura coordenadora de campanha, Renata Abreu.
A Veja já iniciou campanha para Moro e outras estrelas da Lava Jato. Adeptos da “terceira via”, outros veículos de comunicação também devem se lançar à tarefa de tentar colocar Moro no cargo mais alto do Executivo.
A Bial, Moro confirma candidatura à presidência da República
Em entrevista concedida ao programa de Pedro Bial, o ex-ministro de Jair Bolsonaro confirmou que está pronto para ser presidente da República, “se o povo brasileiro tiver essa confiança”.
“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou Moro, segundo publicação da TV Globo.
Com informações do Poder360