A prefeita de Juiz de Fora (MG) Margarida Salomão afirmou nesta quarta-feira (6), durante entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, que a maior dificuldade para governar a cidade é o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Para ela, “se nós vivêssemos numa condição menos adversa, nós teríamos o apoio do governo federal, por exemplo, para fazer um grande investimento que eu preciso fazer aqui na área de drenagem”, afirmou.
“A cidade infelizmente hoje colhe os resultados de um desenvolvimento urbano não ordenado, então não adianta eu fazer melhorias cosméticas de pavimentação se eu não fizer a galeria de água pluvial, que é óbvio que é obra cara, obra enterrada, que político não gosta de fazer, porque depois que você faz, ninguém mais lembra que você fez”, ressaltou a prefeita.
Margarida destacou ainda que a cidade recebeu recentemente recurso da Vale do Rio Doce, “aquela reparação pelo crime que eles cometeram lá em Brumadinho”. Ela lembra que “a Assembleia Legislativa sabiamente parcelou os recursos entre as cidades de Minas proporcionalmente à sua população. Nós aqui estamos recebendo R$ 30 milhões que vai ser tudo obra necessária. Obra que não tem visibilidade política: contenção de encostas, galerias de águas pluviais, mas que são obras necessárias pra que você tenha uma infraestrutura urbana minimamente digna pro cidadão sobreviver”.