Bolsonaro "rebate" bispo de Aparecida: " Seguranças do Papa andam armados"

"Arma mata? Mata. Carro também mata. Um médico também pode matar", disse o presidente durante live

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro decidiu responder nesta quinta-feira (14) ao sermão do bispo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, que disse que para ser “pátria amada não pode ser pátria armada” em homilia no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na terça-feira (12).

Depois de dizer à Jovem Pan que "tem arma na Bíblia", o presidente afirmou em live que pediria para o bispo responder "o que usam os seguranças do Papa". "Usam flores? Usam o que? Ou usam armamento pesado? Usam armamento pesado", disse, usando um subterfúgio clássico e reducionista dos defensores de armas.

"Ele não falou nada quando eu estava lá. Se ele quisesse, poderia falar? É um direito dele falar. É um direito dele ser desarmamentista", completou.

"Arma mata? Mata. Carro também mata. Um médico também pode matar, um militar também pode matar, isso acontece", disse ainda.

Durante o sermão de terça-feira, o arcebispo usou o slogan do governo para criticar o aumento do número de armas no país e as fake news.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos os irmãos construindo a grande família brasileira”, disse Dom Orlando Brandes.