O deputado federal Alexandre Frota (DEM-SP) enviou um ofício ao Senado nesta segunda-feira (4), no qual defende a abertura de processo disciplinar contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), visando a cassação do seu mandato.
Frota, que foi eleito em 2018 pelo PSL e com o apoio de Jair Bolsonaro e seus filhos, entregou o pedido ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), colega em seu atual de partido.
O principal argumento do deputado é a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), que aponta o primogênito do presidente como o pivô do Caso das Rachadinhas. Também inclui a denúncia recente de interferência do governo na Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que teria sido pressionada para auxiliar a defesa de Flávio.
“O nobre Senador vem buscando interferir nas investigações e comete, em tese, também o crime de tráfico de influência, que se ao final se confirmar, deve fazê-lo ser condenado à perda de seu mandato”, diz o documento assinado por Frota, e enviado ao Senado.