Maia ameaça tramitar impeachment de Bolsonaro se DEM abandonar Baleia Rossi

Presidente da Câmara teria reagido às pressões feitas pelo presidente do DEM, ACM Neto, ao informar que 16 deputados do seu partido teriam mudado seu voto em favor do bolsonarista Arthur Lira

Escrito en POLÍTICA el

A eleição na Câmara dos Deputados terminou seu fim de semana decisivo neste domingo (31) com uma reunião tensa na casa do atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na qual estiveram presentes lideranças do seu partido.

Durante o encontro, relatado em matéria do G1 que ouviu pessoas que estiveram presentes, o presidente do DEM, ACM Neto, teria informado sobre a mudança de voto de 16 deputados do partido, que votariam em Baleia Rossi (MDB-SP), candidato indicado por Maia, mas passaram a apoiar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), aliado do governo de Jair Bolsonaro.

Com isso, apenas 15 parlamentares do DEM, partido de Maia, se manteriam fiéis à candidatura de Rossi.

A reação de Maia à informação dos correligionários não teria sido nada amistosa. Segundo os mesmos relatos ouvidos pelo G1, o presidente da Câmara começa a tramitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro caso essa debandada se concretize.