O cantor e compositor Caetano Veloso publicou uma mensagem em seu Twitter neste sábado, para defender a candidatura de Baleia Rossi como presidente da Câmara, em eleição que acontecerá nesta segunda-feira (1).
Na verdade, os argumentos do tuíte do artista baiano ficaram por conta de um vídeo onde aparece Ciro Gomes explicando a posição em favor de Rossi, não como “o candidato dos sonhos”, e sim como a melhor opção para ter uma figura não alinhada ao presidente Jair Bolsonaro na Presidência da Câmara.
“Eis Ciro Gomes, explicando tudo sobre termos dito que apoiamos Baleia Rossi para a presidência da Câmara”, disse Caetano.
Em seguida, o compositor mandou um recado ao influencer pernambucano Jones Manoel, que é contra a candidatura de Baleia Rossi – embora também não defenda o voto no candidato bolsonarista Arthur Lira, o acadêmico e youtuber de esquerda defende que o campo progressista tenha seu próprio candidato.
“Jones, entendo você, mas neste momento esta é minha posição”, justificou Caetano, que se tornou um amigo do influencer recentemente.
Em entrevista recente no programa de Pedro Bial, o artista chegou a dar uma invertida no jornalista global quando este fez uma comparação entre o nazismo e o socialismo: “não engulo mais (esse discurso)”, disse Caetano.
Na mesma entrevista, ele explicou que suas novas reflexões nasceram de suas conversas com Jones Manoel, que o levaram a questionar suas convicções liberais, especialmente depois que o jovem o fez conhecer alguns autores novos, como o italiano Domênico Losurdo, que apresentou a ele uma crítica ao neoliberalismo que ele dizia desconhecer.