O Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e seus seguidores tentam criar, fez parceria com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a promoção de um curso que tem como objetivo a “qualificação” da direita bolsonarista no Brasil.
O curso tem sido estruturado por Eduardo Bolsonaro e pelo deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). O objetivo é alinhar ideologicamente os quadros do partido para evitar um “novo PSL”, em que, segundo a ala bolsonarista rompida com o presidente da sigla, Luciano Bivar, haveria muita gente infiltrada sem os devidos valores do conservadorismo.
O curso conta com aulas como “noções mínimas de ética e filosofia na antiguidade e modernidade”, “valores e história do conservadorismo”, “como se comunicar com o seu público na internet” e “eleições, comportamento eleitoral e opinião pública”.
O texto de apresentação do instituto diz existir uma “guerra de visões de mundo”, que opõem ideias de um “suposto progresso” aos valores da família, liberdade e segurança nacional. “Os inimigos desses valores se tornaram mestres em manipular a verdade e tirar proveito das emoções e mais nobres sentimentos”, diz Eduardo em vídeo.
Com informações da Agência O Globo