Eduardo Bolsonaro sobre praias lotadas: “recado aos aspirantes a ditadores”

Deputado federal também criticou governantes “autoritários” ou “hipócritas”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho "03" do presidente da República, publicou nas redes sociais seu apoio às aglomerações nas praias - que causaram preocupação em todo o País, por contrariarem as medidas de segurança contra o Covid-19. Para o parlamentar, "as praias lotadas não significam apenas a vontade das pessoas em ter lazer, são também um recado aos aspirantes a ditadores".

Na mesma publicação, Eduardo Bolsonaro também disse que "quem sabe o que é melhor para si são as próprias pessoas, não os governantes hipócritas e autoritários". Segundo as autoridades sanitárias, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento é uma das principais formas de evitar o contágio do coronavírus. No entanto, Jair Bolsonaro e seus filhos têm negado o isolamento desde o início da pandemia, o que poderia ter salvado vidas.

Praias lotadas

Até esta segunda (7), o Brasil tinha 126.960 mortos pela Covid e o total de 4.147.794 infectados. Apesar da proibição de permanência na areia, no Rio e em São Paulo, as parias ficaram lotadas. "Isso que aconteceu no Rio é muito preocupante e só vamos ver o efeito daqui a duas semanas", projeta o médico sanitarista e membro da Fundação Getulio Vargas (FGV) Walter Cintra, ao Correio Braziliense.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1303275052809564160