Os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro foram pegos na mentira nesta segunda-feira (14), ao comemorarem um suposto encerramento ao veto para turistas brasileiros por parte do governo dos Estados Unidos.
O senador pelo Rio de Janeiro e o deputado por São Paulo publicaram em suas redes sociais uma imagem com a notícia de que uma recente decisão do governo de Donald Trump permitiria a entrada de turistas brasileiros no país, o que está vetado desde março, quando a pandemia chegou ao país governado por Jair Bolsonaro.
Porém, a informação verdadeira não é essa, e foi corrigida pela jornalista Raquel Krähenbühl, correspondente da Globo News em Washington.
“Para quem está perguntando, isso não é correto. Proibição de entrada de quem vem do Brasil permanece e ainda não sabemos quando será retirada. Flexibilização é apenas para voos, não passageiros. Favorece aqueles que não estão barrados, como americanos e residentes permanentes”, esclareceu a jornalista.
Horas depois do desmentido da repórter global, o deputado admitiu que divulgou a informação distorcida, e pediu desculpas: “de fato não se trata de uma liberação total a turistas brasileiros ainda. Desculpem-me”.