Olavista, Carlos Nadalim insiste que atua como "técnico" no Ministério da Educação

“Quero que fique claro: não fui aluno, eu ainda sou aluno de Olavo de Carvalho", disse Nadalim em entrevista

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O secretário de Alfabetização do Ministério da Educação, Carlos Nadalim, deu entrevista à rede CNN Brasil um dia depois de ter a permanência garantida no MEC por decisão do ministro pastor Milton Ribeiro. Ele afirma que é "técnico".

“Sou técnico e me jogam para a ala ideológica. Preciso de paz para trabalhar. Foi assim que sobrevivi até hoje. Estou no quarto ministro”, disse à jornalista Renata Agostini. “Quero que fique claro: não fui aluno, eu ainda sou aluno de Olavo de Carvalho. Fiquei conhecido no meio conservador assim. No tocante à alfabetização, levo em consideração evidências científicas”, completou.

Quem é Carlos Nadalim?

Nadalim é sócio do Arno Alcântara Júnior, dono do site O Brasil Sem Medo, de Olavo de Carvalho. Em fevereiro, o guru bolsonarista rasgou elogios ao programa Tempo de Aprender, lançado pelo secretário.

Ex-coordenador pedagógico na escola Mundo do Balão Mágico, em Londrina, e responsável por ensinar 1.630 pais pela internet a alfabetizarem seus filhos, Carlos Nadalim assumiu a Secretaria de Alfabetização do MEC com o objetivo de “libertar mentes escravas das ideias de dominação socialista” e “preparar cidadãos para o mercado de trabalho”.

Defensor da educação em casa – um conceito difundido como Homeschooling, especialmente nos Estados Unidos -, Nadalim diz que a “letargia do Estado” está levando muitos pais a educar os próprios filhos.