Vereador bolsonarista diz que "Bahia é um protetorado da China"

Alexandre Aleluia defendeu a destruição do Consórcio Nordeste, que ele classificou como "comunismo"

Eduardo Bolsonaro e Alexandre Aleluia (Foto: Reginaldo Ipê)
Escrito en POLÍTICA el

Alexandre Aleluia (DEM), vereador bolsonarista de Salvador, atacou o governador Rui Costa (PT) em entrevista que participou na quinta-feira (27) e comparou a gestão do petista com o governo da China.

"A Bahia é um protetorado da China, né? O Consórcio Nordeste é o que restou do Foro de S. Paulo. Então, juntou os governadores do PT, da esquerda, e, como perderam o país, se juntaram no bunker", disse em entrevista a Thimoteo Oliveira, do Informa1.

"O comunismo não se combate, tem que ser destruído. Falta destruir. Tem que destruir esse Consórcio", completou.

O parlamentar foi questionado sobre o uso da hidroxicloroquina. Segundo o entrevistador, Rui Costa teria procurado comprar a medicação, que não tem eficácia comprovada, após a China apontar que pode fazer efeito no tratamento da Covid-19.

"Isso mostra que Bolsonaro tinha razão. Não é a razão científica, é a razão em combater o tal do consenso científico que, na verdade, é uma ditadura da razão e contra a experiência real e a realidade das coisas", completou.

Aleluia ainda disse que o blog Terça Livre "desbanca a CNN" e que a entrevista de Olavo de Carvalho na Rádio Jovem Pan teve "10% da audiência do jogo do Flamengo". "O brasileiro é conservador, e isso não resta dúvida. Como diz Olavo, é tudo nosso e eles só não se deram conta ainda", afirmou.