O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) afirmou, em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (28), que não vai participar do primeiro turno das eleições municipais. De acordo com ele, a razão é o excesso de trabalho na presidência. “Tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, disse.
Bolsonaro disse ainda que continua tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil, partido que decidiu formar após sua saída do PSL. “Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança”, alertou.
O presidente diz ainda que “nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”.
De acordo com matéria publicada pela Revista Veja, nesta sexta-feira, Bolsonaro planeja uma volta ao PSL, mas impôs para isso algumas condições, entre elas a expulsão da deputada federal, Joice Hasselmann e do senador Major Olimpio, e mais outros seis parlamentares.