Bolsonaro avisa que não vai participar do primeiro turno das eleições municipais

Com o passe à venda, Presidente diz ainda que tem “conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança”

Jair Bolsonaro durante entrevista (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) afirmou, em sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (28), que não vai participar do primeiro turno das eleições municipais. De acordo com ele, a razão é o excesso de trabalho na presidência. “Tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, disse.

Bolsonaro disse ainda que continua tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil, partido que decidiu formar após sua saída do PSL. “Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança”, alertou.

O presidente diz ainda que “nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021”.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1299314665391095810?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1299314665391095810%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fessencial%2Fbolsonaro-diz-que-nao-participara-de-eleicoes-para-prefeito-no-1o-turno-tenho-muito-trabalho%2F

De acordo com matéria publicada pela Revista Veja, nesta sexta-feira, Bolsonaro planeja uma volta ao PSL, mas impôs para isso algumas condições, entre elas a expulsão da deputada federal, Joice Hasselmann e do senador Major Olimpio, e mais outros seis parlamentares.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar