O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a líder indígena Sônia Guajajara e o ex-ministro Fernando Haddad estão entre os participantes da nova etapa da campanha Lula Livre que será lançada no sábado (31).
Segundo o Comitê Lula Livre, a atividade, que vai das 15h às 17h vai tratar sobre saúde, educação, meio-ambiente, além da operação Lava-Jato. Serão quatro blocos de debate que vão reunir lideranças e ativistas.
A atividade começa com Haddad. O candidato do PT às eleições de 2018 vai falar sobre a defesa de Lula e fazer um panorama sobre a conjuntura nacional.
Em seguida, é a vez de Guajajara, coordenadora-executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Ela vai debater com a médica Rafaela Pacheco sobre os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro no meio-ambiente e na saúde.
Depois será dedicado um bloco para juristas e jornalistas, que vão comentar sobre a Operação Lava Jato e a relação da imprensa com a perseguição travada contra Lula. Nesse momento, entra o governador do Maranhão em cena. Ao lado de Dino, que é ex-juiz federal, estarão a ativista Bia Barbosa, do Intervozes, a jornalista Tereza Cruvinel, o jurista Pedro Serrano e a ex-desembargadora Kenarik Boujikian, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
Para encerrar, será aberto um “Momento de fé”, com Monja Coen e Pastor Ariovaldo. Toda a atividade será mediada por Nina Fidelis e Talita Gali.