O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apareceu nesta quarta-feira (15) em vídeo ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentando sobre a demora na criação do partido Aliança Pelo Brasil, promovido pelo presidente Jair Bolsonaro, e culpou a pandemia.
"Essa semana os jornais todos disseram que o Aliança não vai sair, que está com poucas assinaturas... Todo mundo sabe que estamos tento problema com a pandemia bíblica que o Brasil está passando", afirmou Machado.
Segundo ele, que é coordenador do grupo no Nordeste, o Aliança vai sair e vai se tornar "o maior partido da América Latina". "Pode confiar nisso, estamos mais fortes do que nunca", declarou.
O filho do presidente ainda disse para seus apoiadores "não caírem nos enredos da imprensa". "O nosso pessoal continuar subindo as fichas no TSE. Se a gente se afobar, não vai adiantar de nada", disse.
Machado Neto ganhou os holofotes nas últimas semanas após participar das lives semanais do presidente Jair Bolsonaro tocando sanfona.