Antes do Projeto de Lei 4162/19 que prevê a privatização de serviços de saneamento – entre eles, a água - ser colocado em votação na sessão do Senado nesta quarta-feira (24), o PSDB saiu em defesa da proposta, relatada por Tasso Jereissati (PSDB-CE), e apanhou no Twitter.
Leia também: Tasso Jereissati critica estatais de saneamento e é acusado de querer privatizar água: “Senador Coca-Cola”
"Senador Coca-Cola", comentou Eder Vitorino na publicação, que traz frase de Jereissati, que faz parte do Grupo Jereissati, que comanda a Calila Participações, única acionista brasileira da Solar, uma das 20 maiores fabricantes de Coca-Cola do mundo. Foi da Solar que saiu a maior doação de campanha para o tucano: R$1,5 milhão.
"Universalizar os serviços de água e esgoto até 2033 tem múltiplas dimensões", diz a frase do senador do PSDB, que foi criticada pelos seguidores.
"Para quem não sabe, este senhor é representante da Coca-Cola no Brasil, e quer entregar de bandeja para esta e outras multinacionais a maior reserva de água do mundo, que pertence ao povo brasileiro", escreveu Holanda Karla.
"Privatizar água é de uma maldade, o PSDB nunca está a favor do povo brasileiro, o negócio é lucrar em cima dos mais pobres, partido desgraçado", tuitou Israel.
Veja mais repercussões
https://twitter.com/Mellinacougo/status/1275805854416150528