Filipe Martins tem conta no Twitter desativada

Perfil que monitora redes tuitou que alguns tuítes de Filipe Martins desapareceram, mas o bolsonarista contestou e mostrou as publicações, que teria sofrido pane durante a suspensão da conta

Jair Bolsonaro e Filipe Martins (Reprodução/Twitter)Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O assessor especial da Presidência, Filipe G. Martins, teve uma "pane" em sua conta oficial do Twitter nesta terça-feira (16). Martins ficou com o perfil fora do ar por alguns minutos. Em princípio, usuários da rede disseram que mais de 200 tuítes desapareceram e questionaram possível medo do Supremo Tribunal Federal.

O bolsonarista, que tem sido figura frequente nas transmissões ao vivo do ex-capitão, afirmou que foi vítima de um ataque hacker quem suspendeu a conta foi o próprio Twitter. Ele, que aparecia com quase 300 mil seguidores, agora tem cerca de 10 mil.

"Ao contrário do que disseram o Antagonista e outros propagadores contumazes de notícias falsas, não desativei minha conta, ela foi suspensa na tarde de hoje após inúmeras tentativas de invasão. Para a infelicidade de muitos, tudo foi resolvido com a ajuda do Twitter", declarou.

Apesar da versão de que teria sofrido um ataque, Martins apareceu com alguns tuítes a menos. Entre eles, um direcionado contra o governador Wilson Witzel três dias antes de estourar a operação Placebo. Martins tuitou um relógio no dia 23 de maio.

Segundo o Projeto 7c0, uma conta automatizada que monitora os tuítes apagados de figuras do meio político, Martins deletou 238 mensagens publicadas na rede social.

O próprio Felipe Martins, no entanto, afirmou que os tuítes não desapareceram e mostrou em sua conta, após ser reativada, alguns que foram contestados

Medo do STF?

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) criticou o sumiço do assessor do presidente e questionou se ele não estaria com medo do STF. "Que governo é este? O assessor especial da Presidência da República simplesmente desativou a conta no Twitter! Mais uma pessoa próxima a Jair Bolsonaro com medo do STF", escreveu.

https://twitter.com/projeto7C0/status/1273014962223538177
https://twitter.com/projeto7C0/status/1273016690851405825

*Reportagem atualizada às 10h46 do dia 17/06/2020 com a informação de que os tuítes citados pelo "Projeto 7c0" não foram apagados e adequação do título