?A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (16), uma série de mandados de busca e apreensão contra influenciadores digitais ligados ao bolsonarismo. Entre eles, está Fernando Lisboa, responsável pelo “Vlog do Lisboa”, que fez um live chorando ao saber da notícia de que seria investigado.
O inquérito busca averiguar a possível ligação de Lisboa com o marqueteiro Sérgio Lima (envolvido com a criação do partido Aliança pelo Brasil) e com o também blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ambos são acusados de estarem por trás da convocação de manifestações antidemocráticas, pedindo o fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal).
Na live que realizou ao saber da notícia, Lisboa apareceu chorando, dizendo que “meu crime é querer um país bom, meu crime é apoiar o Bolsonaro (…) é só querer as coisas boas para esta m… deste país”.
O jornalista Glenn Greenwald publicou um twitter ironizando o choro de Lisboa, já que, meses atrás, o youtuber havia feito outra live atacando o editor do The Intercept, dizendo, em tom de sarcasmo, que ele terminaria “preso ou deportado”.
?????, @VlogdoLisboa.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) June 16, 2020
Eu nunca chorei quando o lixo bolsonaristas como ele passaram um ano afirmando que eu estava sendo iminentemente preso, ou quando o MPF tentou fazê-lo. Evidentemente todos reagimos de maneira diferente às coisas: ? https://t.co/YCuKecjSuU pic.twitter.com/67bWLMxbx2