Uma cena inusitada marcou a reunião que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, tiveram com empresários através de videoconferência nesta quinta-feira (14).
De acordo com o portal UOL, dado momento da reunião, Bolsonaro interrompeu a conversa para fazer um alerta: "Ô Paulo [Skaf], tem um colega aí no último quadrinho que tá, saiu fora, tá ok”, disse o presidente ao mediador da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Guedes, então, respondeu aos risos: "Tem um cara tomando banho aí, peladão. Tem um peladão aí, fazendo isolamento peladão em casa e tal, beleza".
Skaf, por sua vez, ficou visivelmente constrangido: "Presidente, perdoe o incidente". Mas Guedes seguiu caçoando: "O cara foi ficando com calor com a conversa aí foi tomar um banho frio". E Bolsonaro continuou: "Infelizmente nós vimos (gargalhados). Era um quadro sinuoso, mas nós vimos, infelizmente".
Não ficou esclarecido quem era o tal "peladão".
Na reunião, Bolsonaro afirmou aos empresários que está "em guerra" com os governadores e pediu que o setor empresarial "jogue duro" contra os mandatários estaduais contra as medidas de isolamento.