Cumprindo uma série de compromissos com políticos e autoridades europeias, o ex-presidente Lula encontrou nesta segunda-feira (2) em Paris o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgados, que entre seus trabalhos fez registros durante décadas da região amazônica.
"Com o companheiro Sebastião Salgado hoje em Paris. Tivemos uma boa conversa sobre a Amazônia, desenvolvimento sustentável, a riqueza da biodiversidade brasileira e os desafios para lutar pela sua preservação", escreveu Lula ao compartilhar foto de Ricardo Stuckert com o fotógrafo, a esposa Lélia Wanick Salgado, Dilma Rousseff e Fernando Haddad.
Neste domingo (1º), Lula teve encontro com o líder da França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon. Lula não via o amigo desde que Mélenchon foi a Curitiba para visitá-lo na prisão e manifestar solidariedade.
Melenchon, que foi candidato à Presidência nas últimas eleições no país, foi uma das principais vozes na França a defender a inocência e libertação do ex-presidente.
Durante a viagem, Lula receberá o título de cidadão honorário de Paris, em reconhecimento a sua luta e seu legado contra a fome e a miséria.