Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na noite deste domingo (15) mostra moradores do Edifício Copan, prédio famoso do centro de São Paulo, protestando contra o presidente Jair Bolsonaro.
Gritos de "Fora Bolsonaro" e "fascista" ecoaram no centro da capital paulista no mesmo dia em que bolsonaristas saíram às ruas para protestar contra o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e pedir o retorno do AI-5.
A avenida Paulista recebeu um desses atos, que acabou com uma pessoa baleada na perna por um bolsonarista. Há relatos de que a garota teria gritado "Fora Bolsonaro" durante o ato antes do ataque acontecer.
O próprio presidente participou de um dos atos em Brasília, contrariando recomendações médicas para que ficasse em isolamento até a realização do segundo teste para coronavírus.
O jornalista e escritor Xico Sá também compartilhou o vídeo em suas redes sociais, celebrando que "São Paulo começou forte". O vídeo foi inicialmente publicado pelo também jornalista Flávio Costa, que comparou o protesto com as serenatas de italianos aos vizinhos durante a quarentena.