A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e a Oxfam Brasil promovem nesta quarta-feira (11) o seminário O papel da reforma tributária na redução de desigualdades no Brasil no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O objetivo do evento é aborda a pauta sobre a reforma tributária a partir da perspectiva da redução de desigualdades.
“O debate atual sobre a reforma tributária tem focado apenas na questão da simplificação da tributação do consumo, não tocando na tributação da renda e do patrimônio, o que não é suficiente para corrigir o sistema tributário e recuperar a economia brasileira”, afirma o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara.
O seminário terá diveras mesas de debates para debater temas como as causas e efeitos da desigualdade no Brasil e propostas da Comissão Mista do Congresso sobre a reforma, além do papel constitucional da tributação.
“Colocaremos em discussão que tipo de reforma tributária se está construindo. Essa é uma agenda pendente no Brasil há anos e seu adiamento alimenta um sistema que funciona para poucos e não para a maioria da população. É hora de priorizar uma reforma tributária que acabe com privilégios e injustiças”, diz Kátia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil.