Escrito en
POLÍTICA
el
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) divulgou, na manhã deste sábado, em sua conta do Twitter, vídeo com a chamada "Governo Bolsonaro", onde o ministro da Cidadania, Osmar Terra, divulga o projeto “Lapidando Cidadãos”, que é uma cópia exata do antigo projeto “Segundo Tempo”, criado pela gestão do PCdoB, ainda em 2003, primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-ministro do Esporte e atual deputado federal, Orlando Silva (PCdoB-SP) reagiu ao ver o vídeo: “o governo Bolsonaro nada realiza e tenta se apropriar do trabalho dos outros. Esporte no contraturno foi oferecido a milhões de crianças e jovens através do programa Segundo Tempo".
O programa divulgado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) é financiado pela Lei de incentivo ao Esporte. Orlando lembra também que esta lei “foi elaborada no nosso governo. Eu escrevi o texto e atuei no Congresso Nacional pela aprovação, com apoio direto do presidente Lula”.
Orlando reafirma que “o atual governo nada fez de produtivo e trabalha pra desmontar a Política Nacional de Esportes que elaboramos e desenvolvemos quando esse tema, de fato, tinha alguma importância”.
Para ele, trata-se de “apropriação indébita de políticas públicas elaboradas e desenvolvidas por outros”.
“Se fossem honestos dariam o devido crédito”, encerra.
Veja abaixo o tuíte de Carlos Bolsonaro:
GOVERNO BOLSONARO: Ação de contraturno escolar propõe inclusão social. @MinCidadania vai apoiar projeto por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. https://t.co/xUkTkjnmta
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 8, 2020