Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-presidente Lula criticou nesta sexta-feira (7) a capa da edição da revista Veja desta semana, que traz uma ilustração com ex-presidente comandando um barco afundando e o título "Esquerda À Deriva". O ex-sindicalista resgatou uma capa de 1979 mostrando que, desde então, a publicação pregava sua queda.
"Faz quase 40 anos que a Veja fala que o PT vai afundar e quem afundou foi a Veja... Quebrou por incompetência e foi vendida por menos que um apartamento do Minha Casa, Minha Vida", disse o ex-presidente, lembrando dos problemas financeiros que a empresa passou.
Na publicação, Lula resgatou a capa de 26 de março de 1979 da Veja, que traz como título "Greve, impasse e queda de Lula: Confronto no ABC". Em 2016, o perfil pessoal de Lula também fez uma postagem com a mesma revista. "Em 1979, Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas. E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a 'queda de Lula'", dizia a postagem.
O comentário do ex-presidente vem após a revista decidir estampá-lo na edição deste final de semana, culpando-o por um suposto naufrágio da esquerda. "A dependência de Lula aprisiona o PT, afasta antigos aliados e ameaça afundar o barco de uma frente de oposição a Jair Bolsonaro", diz a chamada de capa da Veja.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1225824504578035712
https://twitter.com/VEJA/status/1225720861967052801