O general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro, usou sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (31), para tecer críticas à maneira como o presidente lidou e vem lidando com a pandemia do coronavírus no Brasil.
Em sua postagem, o militar citou o fato de que o Brasil ainda não começou e sequer tem um planejamento para uma campanha de vacinação contra a Covid-19. Enquanto isso, dezenas de países já começaram a imunizar suas populações.
"IRRESPONSABILIDADE - 2020 - corona vírus - 194.000 mortos. Gov brasileiro - 'gripezinha, resfriadinho' - falta de liderança, fanfarronice, politização, despreparo. A falta de planejamento, de orientações técnicas sobre a vacina gerou atraso, insegurança e riscos para a população", escreveu Santos Cruz.
Leia também - “Gripezinha” a “não dou bola”: relembre as declarações de Bolsonaro sobre a pandemia
O general saiu do governo e rompeu com Jair Bolsonaro em julho de 2019. Sua ruptura com o presidente se deu por obra do vereador Carlos Bolsonaro – que mobilizou a milícia digital por um tuite fake com críticas ao pai atribuído ao militar. Desde então, Santos Cruz não poupa críticas ao mandatário.