Irresponsabilidade: General Santos Cruz ataca Bolsonaro nas redes

Ex-ministro, rompido com Bolsonaro desde 2019, não poupou adjetivos para criticar a forma como o presidente lidou e vem lidando com a pandemia do coronavírus

General Carlos Alberto Santos Cruz (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro, usou sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (31), para tecer críticas à maneira como o presidente lidou e vem lidando com a pandemia do coronavírus no Brasil.

Em sua postagem, o militar citou o fato de que o Brasil ainda não começou e sequer tem um planejamento para uma campanha de vacinação contra a Covid-19. Enquanto isso, dezenas de países já começaram a imunizar suas populações.

"IRRESPONSABILIDADE - 2020 - corona vírus - 194.000 mortos. Gov brasileiro - 'gripezinha, resfriadinho' - falta de liderança, fanfarronice, politização, despreparo. A falta de planejamento, de orientações técnicas sobre a vacina gerou atraso, insegurança e riscos para a população", escreveu Santos Cruz.

https://twitter.com/GenSantosCruz/status/1344639766617333760

Leia também - “Gripezinha” a “não dou bola”: relembre as declarações de Bolsonaro sobre a pandemia

O general saiu do governo e rompeu com Jair Bolsonaro em julho de 2019. Sua ruptura com o presidente se deu por obra do vereador Carlos Bolsonaro – que mobilizou a milícia digital por um tuite fake com críticas ao pai atribuído ao militar. Desde então, Santos Cruz não poupa críticas ao mandatário.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar