Bolsonaro vai à lotérica com seguranças e ouve reclamação de funcionária: “Todo mundo sem máscara”

O presidente, como de costume, mostrou desprezo pelos mínimos cuidados que devem ser tomados diante do novo avanço da pandemia; veja os vídeos

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro voltou a demonstrar total desprezo pelos cuidados que devem ser tomados diante da pandemia do coronavírus. Neste sábado (26), ele foi a uma lotérica, em Brasília, acompanhado por seguranças, e tanto ele quanto a comitiva não usavam máscaras.

Quando todos entraram na lotérica, uma das funcionárias reclamou que todos estavam sem usar o item de proteção: “Todo mundo sem máscara”.

No mesmo dia, Bolsonaro minimizou a importância da vacinação contra a Covid-19, durante entrevista à rede CNN Brasil na tarde deste sábado (26).  Além de culpar a Anvisa pela não aplicação de doses, o presidente disse que não se importa com as campanhas de imunização que estão sendo realizadas no mundo.

“Não dou bola pra isso”

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, disse ele, ao ser questionado por repórter da CNN se o início da vacinação em outros países estaria pressionando o governo a agir.

A declaração deste sábado foi dada em meio a uma sequência de discursos antivacina disseminados pelo presidente. Na semana passada, Bolsonaro chegou a ponto de dizer que uma pessoa poderia “virar jacaré” caso tomasse o imunizante da Pfizer.

Assista aos vídeos:

https://youtu.be/6JSKHXNwnfU
https://twitter.com/pedrosolidus/status/1342936960386654209