A deputada estadual, Isa Penna (PSOL-SP), declarou em live no canal do líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL-SP), no Facebook, nesta sexta-feira (18), que o deputado Fernando Cury (Cidadania) estava com cheiro de álcool quando a assediou, nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
"Ah, sim, estava completamente bêbado, isso ficou claro, mas o problema não é a bebida, apesar de ser condenável. Estávamos votando um orçamento", disse.
Penna disse ainda não considerar que isso tenha sido determinante para a conduta do deputado. “Isso é só pra destacar porque ele foi tão burro em fazer isso na frente do presidente, de vários deputados e das câmeras". Talvez tenha feito ele esquecer que ali tinha câmeras”, disse.
Entenda o caso
Isa Penna usou as redes sociais nesta quinta-feira para denunciar o caso de assédio sexual sofrido por ela durante sessão da Alesp. Fernando Cury foi acusado de abusar da colega.
“Fui assediada publicamente pelo deputado Fernando Cury (PPS) em meio à votação do orçamento do Estado na ALESP, na noite de ontem (16), durante a 65ª Sessão Plenária Extraordinária da casa”, escreveu a parlamentar.
Em seguida, ela deu detalhes do episódio e divulgou um vídeo do momento em que o parlamentar chega por trás dela – praticamente encoxando-a – e apalpa seus seios.
Cury é casado
Fernando Cury é advogado e vem de uma família tradicional de políticos – o pai foi prefeito de Botucatu por 10 anos, caminho trilhado também por um dos irmãos. Fernando tem 41 anos e é casado desde 2011 com Renata Meneguella Cury, com quem teve dois filhos. A importunação à deputada do Psol na Alesp foi gravada por câmeras fixadas no plenário.