A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, aparece com 21% das intenções de voto na última pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (9). A petista cresceu quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento do instituto, de 29 de outubro.
Os números do Ibope mostram que João Campos (PSB) segue na primeira colocação, com 33% das intenções de voto. Ele variou dois pontos para cima, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.
Depois de Marília, aparece Mendonça Filho (DEM), com 17%. Pela margem de erro, ele está empatado tecnicamente com a petista. A Delegada Patrícia (Podemos) vem a seguir, com 12%. Os outros candidatos não chegaram a superar 1%. Votos brancos e nulos somam 10% e os indecisos são 3%.
A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 9 de novembro, ouvindo 1.001 eleitores da cidade do Recife. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PE 07456/2020.
Menor rejeição
Entre os quatro primeiros colocados, Marília é a candidata com menor índice de rejeição, segundo o Ibope: 23%.
A Delegada Patrícia lidera esse quesito, com 40% dos eleitores da capital pernambucana dizendo que não votariam nela de jeito nenhum.
Na sequência, aparecem João Campos, com 29%, Coronel Feitosa (PSC), com 28%, e Mendonça Filho, com 24%.