RealTime mostra que Boulos cresceu 17 pontos no segundo turno; Covas marca 49%

O instituto divulgou seu primeiro levantamento encomendado pela Record no segundo turno com números bem diferentes do que trazia em 13 de novembro

Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de SP (Foto Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O primeiro levantamento do instituto RealTime Big Data feito no segundo turno das eleições de São Paulo para a TV Record mostra um crescimento de pelo menos 17 pontos nas intenções de voto do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, com relação à pesquisa anterior, feita no primeiro turno.

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (27) mostra o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), na liderança com 49% das intenções de voto. Boulos aparece na sequência, com 41%.

Nos votos válidos, a disputa fica em um 54% contra 46%. Os mesmos 8 pontos de diferença das intenções de voto.

Foram ouvidas 1.000 pessoas entre os dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

O cenário é bem diferente do que foi mostrado na pesquisa anterior, de 13 de novembro. Na ocasião, Covas tinha 53% contra 24% do candidato do PSOL. O último levantamento, inclusive, deixava Boulos fora do segundo turno, com apenas 13% das intenções de voto, em quarto lugar.

Entre 13 de novembro e 27 de novembro, Boulos cresceu 17 pontos percentuais, enquanto Covas caiu 4.

RealTime/CNN

A RealTime fez uma estimativa de segundo turno para a CNN Brasil em 17 de novembro, que mostrava Covas com 60% e Boulos com 40% dos votos válidos. Apesar de ser do mesmo instituto, as pesquisas foram encomendadas por canais diferentes, com metodologias diferentes.

Atualização às 16h15