Candidato do PT em São Gonçalo firma compromisso contra o aborto e "ideologia de gênero"

Dimas Gadelha, que disputa o segundo turno na cidade, também afirmou que, se eleito, vai criar a Subsecretaria de Assuntos Religiosos

Foto: Facebook/divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O candidato do PT à prefeitura de São Gonçalo, Dimas Gadelha, assinou na última quarta-feira (18) uma carta compromisso com a Igreja Cristã. Do documento, Gadelha se coloca como contrário ao aborto e à "ideologia de gênero".

No texto endossado pelo candidato é possível ler "Eu, Dimas Gadelha, católico, candidato a prefeito na cidade de São Gonçalo, venho através desta carta firmar meu compromisso com os valores defendidos por Deus, pelo evangelho, pela igreja e pela família".

Na sequência da carta, o candidato declara que é contra "as seguintes temáticas: ideologia de gênero; liberação do aborto; liberação das drogas; ofensas religiosas; doutrinação nas escolas e destruição dos valores da família".

De acordo com levantamento da revista Carta Capital, o candidato declarou que assinou o documento para barrar uma onda de fake news contra a sua candidatura. Segundo a campanha de Dimas Gadelha, o candidato adversário, Capitão Nelson (Avante), tem tentado associar a imagem de Gadelha ao aborto e a "ideologia de gênero".