O PDT declarou oficialmente nesta quarta-feira (18) apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre no segundo turno. Manuela foi a evento com Juliana Brizola, que estava na disputa pelo PDT e terminou a corrida na quarta posição, com 6 ,41% dos votos.
Neta de Leonel Brizola, líder histórico da legenda, Juliana publicou a foto das duas com a mensagem: “Vamos em frente, Porto Alegre!”, marcando o perfil da agora aliada.
Manuela teve também o endosso oficial do ex-ministro Ciro Gomes, maior liderança do PDT no país. Retuitando a publicação da pedetista Ciro escreveu, no início da tarde desta quarta:
“Todos que pudermos estar juntos para derrotar o bolsonarismo corrupto e antipovo! Boa sorte, @ManuelaDavila! Boa sorte brava gente gaúcha de Porto Alegre. Parabéns à @JulianaBrizola que nos lidera nesta luta!”
Manuela também retuitou a mensagem de Ciro e agradeceu: “Obrigada, companheiro!”
Manuela teve 29% dos votos válidos e vai disputar a prefeitura da capital gaúcha com Sebastião Melo (MDB). O direitista ficou com 31%. Na segunda-feira, PSOL e Rede Sustentabilidade já haviam declarado apoio a sua candidatura.
E o Boulos?
Na publicação de Ciro, não faltaram comentários cobrando do político e de seu partido que também fique ao lado de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno de São Paulo. O psolista disputa a prefeitura da capital paulista com o tucano Bruno Covas.
Outros internautas respondiam que o PDT vai apoiar Boulos, mas quer trazer consigo o PSB, conforme a Fórum revelou nesta terça-feira (17).