Senador do Amapá denuncia novo apagão total no estado

Randolfe Rodrigues anunciou em seu Twitter um novo “apagão total” e pediu “esclarecimento urgente das autoridades responsáveis”

Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Ao parecer, a crise de energia no Amapá voltou a entrar em ponto crítico nesta terça-feira (17), segundo reportou o senador Randolfe Rodrigues (Rede) em um tuíte publicado no começo desta noite, no qual anuncia um novo “apagão total” no estado.

“ATENÇÃO!! Estamos novamente com APAGÃO TOTAL no Amapá. É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento”, escreveu o senador em sua mensagem.

O novo apagão acontece justamente uma semana depois do começo da crise de energia no Amapá, na terça-feira passada, dia 10 de novembro, o estado inteiro ficou sem energia, em uma crise que só começou a ser contornada muito parcialmente no fim de semana, quatro dias depois.

https://twitter.com/randolfeap/status/1328848519965315076

Esse “muito parcialmente” é muito mesmo: a empresa privada que controla o fornecimento de energia no Amapá anunciou um rodízio no qual cada consumidor poderia ter no máximo 6 horas de energia por dia, em um regime que duraria até o próximo fim de semana, segundo previsão inicial para o restabelecimento de todo o sistema – meta que, ao parecer, parece estar em dúvida.

Além disso, a empresa também prometeu que somente localidades onde há serviços essenciais, como hospitais e outros serviços públicos, teriam fornecimento durante as 24 horas. Porém, a imprensa local descobriu que alguns condomínios de luxo de Macapá também contavam com esse privilégio.