Wal do Açaí, do esquema Bolsonaro, pode não ser eleita vereadora

A candidata concorreu como Wal Bolsonaro e tem menos de 40 votos até o momento em Angra dos Reis

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Com 36,26% das seções totalizadas, a candidata Wal Bolsonaro, a Wal do Açaí, aparece com apenas 37 votos segundo o Tribunal Superior Eleitoral e está longe de conseguir uma das vaga na Câmara de Vereadores de Angra dos Reis (RJ).

Investigada como funcionária fantasma de Bolsonaro na época em que ele era deputado federal, Walderice Santos da Conceição lançou candidatura e ganhou um vídeo de apoio do presidente.

"Olá, amigos de Angra dos Reis. Vocês sabem da minha ligação que eu tenho com a Wal do Açaí e com o Edenilson, marido dela, um grande amigo meu, e vocês sabem da injustiça que foi feita para com ela naquele caso lá atrás, quando a acusaram de ser fantasma em uma época em que ela estava, segundo o boletim administrativo da Câmara, de férias. Ou seja, podia estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo que não teria qualquer problema”, disse o presidente em gravação feita em outubro.

Na mensagem ele afirma que "orientou" e "aconselhou" Wal a vir candidata. "Você, na medida do possível, eu peço a você que vote na Wal. Ela está botando até o nome Wal Bolsonaro. Tá autorizado”, completou.

O apoio do presidente parece não ter surtido muito efeito.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar