Apesar de ter ficado de fora do segundo turno na capital do Rio de Janeiro, o PT Fluminense conseguiu emplacar Dimas Gadelha como campeão de votos em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado e 15º do Brasil.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral apontam que, com 99,94% das seções totalizadas, Gadelha lidera com 31,36% dos votos válidos.
Logo atrás aparecem Capitão Nelson (Avante) e Dejorge Patrício (Republicanos). Os dois ainda disputam uma segunda vaga com uma diferença percentual de menos de 0,5 ponto: 22,83% e 22,62%.
Em quarto, aparece Ricardo Pericar (PSL), com 9,23% dos votos. Dr. José Luiz Nanci (Cidadani) obteve 7,24%. Roberto Sales (PSD) marca 2,5% enquanto Isaac Ricald obteve 2,35%. Os demais fizeram menos de 2%.
Entre as propostas de Dimas Gadelha está a se implementar em São Gonçalo políticas que deram certo em Maricá, como a moeda social. Na cidade litorânea o prefeito Fabiano Horta (PT) se reelegeu com 88% dos votos, conquistando o quarto mandato consecutivo do partido.