O terceiro levantamento do instituto RealTime BigData encomendado pela CNN Brasil para monitorar as intenções de voto em Recife confirma a tendência de crescimento de Marília Arraes (PT) que vinha aparecendo em outras pesquisas.
Arraes cresceu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do instituto, feita entre 29 e 31 de outubro e chegou a 22% das intenções de voto.
Com o feito, a candidata do PT diminui a margem de vantagem do primeiro colocado, João Campos (PSB) de 14 para 8 pontos. O líder das pesquisas caiu 2 pontos e agora tem 30% das intenções.
Logo atrás de Arraes aparece Mendonça Filho (DEM), com 17%. Ele está empatado com a petista segundo a margem de erro de 3 pontos percentuais.
Em seguida está Delegada Patrícia (Podemos), com 14%. Ela oscilou negativamente 1 ponto.
Coronel Feitosa (PSC) aparece com 2%. Carlos (PSL), Charbel (Novo), Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) e Cláudia Ribeiro (PSTU) marcam 1%. Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 7%, 4% não souberam opinar.
Segundo turno
A pesquisa também fez simulações de segundo turno com os quatro primeiros colocados. João Campos venceria em todos os cenários, mas teria mais dificuldade contra Arraes: 40% contra 32%. A margem mais larga seria contra Delegada Patrícia: 50% contra 27%. Contra Mendonça, Campos marcaria 47% contra 30%.