O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, participou do programa Band Eleições nesta quinta-feira (8) e foi questionado pela repórter Sheila Magalhães sobre um possível apoio do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. A jornalista perguntou ao líder do MTST se o petista vai votar nele ou no candidato do próprio partido, Jilmar Tatto.
"Você acha que o ex-presidente Lula vai votar no senhor ou no candidato do PT, Jilmar Tatto? O senhor conta com apoio do ex-presidente Lula?", questionou a repórter. De prontidão, Boulos responde que Lula não vota na capital paulista. "Sheila, o ex-presidente Lula vota em São Bernardo do Campo, ele não é eleitor de São Paulo", diz.
Em seguida, a jornalista corrige a pergunta e questiona se Lula votaria nele caso fosse possível. "Aí eu preciso perguntar isso para ele", responde Boulos. "Você conta com um apoio dele para ir ao segundo turno?", insiste a repórter.
"Sheila, eu acredito que nós vamos para um segundo turno, acredito de verdade. A cidade de SP não quer mais o 'BolsoDoria'. Não quer essa tragédia. De um lado nós temos o candidato de Bolsonaro, que é o Celso Russomanno, que tem fugido de debate...", afirma o candidato do PSOL, que aproveita para parabenizar a emissora por não ter cancelado o tradicional debate entre candidatos, como fez a CNN, Record e SBT.
"Ao mesmo tempo, as pessoas não querem essa continuidade desse projeto elitista dos tucanos. Qual é o legado do PSDB governando há 20 anos o estado de São Paulo? É 'robalheira'", continua.
Confira: