Indicação de Kassio Nunes racha base evangélica e Malafaia ataca Universal: "Jogo estratégico nojento"

Silas Malafaia acusa Edir Macedo de endossar a indicação de Kassio Nunes para o STF em troca de apoio de Jair Bolsonaro para a candidatura de Marcelo Crivella, que tenta a reeleição na prefeitura do Rio

Edir Macedo e Silas Malafaia (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

A indicação do católico Kassio Nunes Marques para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) provocou um racha no núcleo duro de evangélicos que apoiam Jair Bolsonaro. Principal opositor da indicação, Silas Malafaia tem deixado a pregação de lado nas suas redes sociais para atacar os apoiadores de Kassio Nunes, ligando o desembargador a "Dilma, Lula e à ideologia do PT".

Em entrevista a Anna Virginia Balloussier, na edição desta quarta-feira (7) da Folha de S.Paulo, Malafaia elevou o tom e acusou a Igreja Universal do Reino de Deus, capitaneado por Edir Macedo, de de fazer um "jogo estratégico nojento", trocando o apoio à indicação de Nunes pelo de Bolsonaro a Marcelo Crivella (Republicanos) na eleição municipal do Rio de Janeiro.

"Essa conversinha fiada da Igreja Universal é por interesse político, tá? Um jogo estratégico nojento, político, para agradar, porque Bolsonaro está apoiando Crivella e Russomanno. A Universal que é isolada. Representa 4% dos evangélicos. Isso é onda, puríssima", disse Malafaia, afirmando que Macedo foi um dos pastores que assinou uma lista com indicação de três nomes "terrivelmente evangélicos" para serem indicados pelo presidente.

Para Malafaia, Nunes Marques é "desembargador nomeado por Dilma e tem amizade com a turma do PT". "Tanto é que um dos mais ferrenhos inimigos do presidente, o presidente da OAB, elogiou Bolsonaro por escolher o cara. Precisa de mais alguma coisa? A tese dele, quando fala de aborto, é uma coisa muito dúbia".

Apesar da bronca, Malafaia diz que continua próximo ao presidente e diz que ri quando dizem que ele perdeu o prestígio com Bolsonaro.

"Tenho que rir desta. Tem gente lá que tem a maior dor de cotovelo. Onde tem ser humano, minha filha, tem despeito. Falo toda semana com presidente… É, não tenho prestígio nenhum".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar