A deputada federal Rosângela Gomes (Republicanos-RJ) tem tentado explorar ao máximo a figura do presidente Jair Bolsonaro na disputa eleitoral pela Prefeitura de Nova Iguaçu (RJ), vigésimo maior colégio eleitoral do Brasil. A candidata não possui o apoio formal do ex-capitão - que afirma não querer se meter no primeiro turno das eleições municipais -, mas tem utilizado até mesmo uma imagem dele de papelão em suas redes sociais.
Nesta terça-feira (6), a candidata publicou em suas redes imagens de uma atividade de campanha em que seu vice, Thiago Rachid (Republicanos), aparece no Calçadão da cidade. No entanto, o que mais chama a atenção é a presença de um Bolsonaro fake "segurando" a faixa, como se o presidente tivesse ido presencialmente ao local.
"No dia 15 de novembro vote 10 para endireitar Nova Iguaçu", diz a candidata. A utilização do papelão só fica visível na quarta foto da publicação, em que outras pessoas tiram fotos com o "boneco".
Além disso, o grupo quase todo aparece com camisas do Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente tentou criar para as eleições de 2020, mas não conseguiu. Gomes é do partido do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do senador Flávio Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro.
Apesar de nenhuma pesquisa oficial ter sido divulgada até o momento, a candidata tem possibilidade de ir ao segundo turno. O atual prefeito da cidade, Rogério Lisboa (PP), busca reeleição e é um dos favoritos na disputa, que conta com 10 candidatos.