Pesquisa de intenção de votos da RealTime Big Data para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta segunda-feira (5) aponta que o candidato de Jair Bolsonaro, Celso Russomanno (Republicanos), lidera a corrida pelo Palácio do Anhangabú.
Russomanno aparece com 27% das intenções de voto, contra 20% do segundo colocado, o prefeito Bruno Covas (PSDB). Este levantamento aponta uma vantagem maior de Russommano sob Covas do que na pesquisa Ibope da última sexta-feira (2), que mostra o candidato de Bolsonaro com 26% e o tucano com 21%.
Russomanno é filiado ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal, do bispo Edir Macedo. O líder religioso é também dono da TV Record, emissora que encomendou a pesquisa da RealTime.
O levantamento aponta ainda que o terceiro lugar é ocupado por Guilherme Boulos (PSOL), com 9% das intenções de voto. Ele é seguido por Márcio França (PSB), que tem 8%. Na sequência aparecem Andrea Matarazzo (PSD), Jilmar Tatto (PT) e Arthur do Val (Patriota), todos com 2%. Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB) constam com 1% cada. Os outros candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.
19% declararam que votarão em branco ou nulo e outros 8% não sabem ou não responderam.
A pesquisa RealTime ouviu 1.200 eleitores entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.