O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), foi flagrado em uma confraternização, realizada no sábado (24), em um tradicional samba da cidade do litoral de São Paulo, com direito a muito samba e aglomeração.
O vídeo, que circula em grupos de WhatsApp, flagra o prefeito no momento em que ele dá a mão e abraça pessoas com a máscara de proteção contra o Coronavírus pendurada na orelha.
Mesmo com todas as recomendações para a manutenção dos protocolos de segurança, devido à pandemia, o prefeito caiu no samba. E sem proteção.
Avanço do Coronavírus na cidade
O número de casos da Covid-19 em Santos cresceu nas últimas duas semanas. A quantidade de pessoas com a doença, que precisaram ser internadas em UTIs, por exemplo, cresceu, de 66 para 86 no período, o que representa aumento de 30,3%.
Em 12 de outubro, eram 155 pessoas internadas com Covid-19 na rede hospitalar pública e privada de Santos. A taxa de ocupação hospitalar era de 26%, sendo 40% na rede privada e 18% no SUS. Nas UTIs, era 27%.
No entanto, duas semanas depois, ou seja, nesta segunda-feira (26), o número de internações saltou para 200, um aumento de 29% em relação ao dia 12.
A taxa de ocupação hospitalar também subiu para 33%, sendo 44% na rede privada e 27% no SUS. Nas UTIs foi a 35%.
Assista ao vídeo: